Perguntas frequentes

Aqui encontra de forma rápida algumas questões frequentemente colocadas pelos nossos Clientes.

Como comprar?

Muito fácil!
1. Comece por visitar a nossa loja e conhecer os produtos que vendemos.
Quando encontrar o produto que procura, entre na página de produto/s e clique em “Adicionar” para colocar o produto no carrinho, poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade. Depois disso pode “Ver carrinho” ou “Continuar a Comprar”.
2. Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no “Carrinho” e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita.
3. Clique em “Finalizar compra” para proceder à compra.
Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online deve criar uma. Deve prosseguir a compra preenchendo todos os dados que são pedidos: escolher o método de entrega e método de pagamento.
4. Concluída a compra, receberá um email de confirmação com todos os detalhes.

A minha conta

Para criar uma conta, em merceariadaquinta.pt, selecione, no canto superior direito da página, a opção “Olá Entrar/Registar”.
1. Selecione “Registar”.
2. Insira o seu Email e a sua Senha.
3. Selecione "Sim, quero receber a newsletter Mercearia da Quinta." para estar a par de todas as novidades.
4. Tome conhecimento da Política de Privacidade.
5. Clique em "Registar".
Parabéns a sua conta está criada!

Marketplace

Um marketplace é um website de eCommerce no qual vários comerciantes podem colocar os seus produtos à venda. O marketplace torna o processo de compra mais fácil para os clientes já que estes podem encontrar tudo o que procuram num único website. Para os vendedores, a comercialização dos seus produtos através de um marketplace permite vender online sem ter, necessariamente, de possuir uma loja online própria. Além disso, garante o tráfego de utilizadores que têm, à partida, uma elevada intenção de compra.

Pagamento

Disponibilizamos várias formas de pagamento, nomeadamente:

Multibanco
Quando selecionada esta modalidade, enviamos um email com os dados de pagamento. Tem 24 horas para efetuar o pagamento. Após este prazo, a encomenda é cancelada. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.

MB Way
Se optar por MBWay, deverá instalar a respetiva app. Insere o teu número de telemóvel e finaliza a encomenda. Irá receber no teu telemóvel a confirmação de pagamento, sendo que tem 4 minutos para autorizar o mesmo na aplicação MB Way. Assim que o pagamento é autorizado, enviamos um email com a confirmação da encomenda. Se a plataforma de pagamento, e na eventualidade, informar sobre a não aceitação do pagamento, a encomenda é cancelada.

Cartão de Crédito
Se optar por pagar a encomenda por cartão de crédito, poderá fazê-lo com total segurança, porque no cumprimento das regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre, desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão.

Payshop
Pagamento simples na rede de agentes “Payshop”, lojas CTT ou postos de correio.

Envio e Entrega

O envio das encomendas é da responsabilidade do vendedor, exceto na Venda Consignada em que essa responsabilidade é da Mercearia da Quinta.

Cancelamento e Devolução

Caso pretenda cancelar uma encomenda: Deverá entrar em contacto via Apoio ao Cliente e pedir a anulação. As anulações e devoluções são feitas pelo mesmo método de pagamento que utilizou na encomenda. A restituição do valor pago será efetuada num prazo máximo de 30 dias.