Perguntas frequentes
Aqui encontra de forma rápida algumas questões frequentemente colocadas pelos nossos Clientes.
Informações de entregas
Cancelamento e Devolução
Como comprar?
Muito fácil!
1. Comece por visitar a nossa loja e conhecer os produtos que vendemos.
Quando encontrar o produto que procura, entre na página de produto/s e clique em “Adicionar” para colocar o produto no carrinho, poderá alterar as quantidades que pretende adquirir caso queira mais que uma unidade. Depois disso pode “Ver carrinho” ou “Continuar a Comprar”.
2. Quando tiver adicionado ao carrinho todos os produtos que pretende comprar, clique no “Carrinho” e confirme no resumo de compras se tem tudo o que necessita.
3. Clique em “Finalizar compra” para proceder à compra.
Deve iniciar a sessão ou, caso não tenha ainda uma conta online deve criar uma. Deve prosseguir a compra preenchendo todos os dados que são pedidos: escolher o método de entrega e método de pagamento.
4. Concluída a compra, receberá um email de confirmação com todos os detalhes.
Sim, o preço assinalado, na página do produto, já inclui todas as taxas e impostos aplicáveis. Os portes de envio não estão incluídos no preço assinalado e são sempre calculados aquando do checkout da encomenda.
Envio de encomendas
As encomendas realizadas no Marketplace são expedidas diretamente do Vendedor para o Cliente.
Tipo e Prazos de Envio
O Checkout é organizado por Vendedor e cada um terá a sua cobrança de Portes de Envio.
O Vendedor dispões de 48h úteis para fazer o envio da encomenda, salvo produtos com outra indicação.
Dúvidas sobre um produto
Se tiveres alguma dúvida ou quiseres colocar alguma questão ao vendedor antes de fazer a encomenda, pode contactá-lo diretamente. Na ficha do produto, existe uma opção para contactar o vendedor. Se já tiveres efetuado a encomenda, aceda à sua área de cliente, entra na encomenda com o produto Marketplace e na caixa opções tem um formulário de contacto.
Tal como a Mercearia da Quinta, os Vendedores do Marketplace são obrigados a seguir a legislação Portuguesa nesta matéria e deverão garantir o que está previsto na lei para cada tipologia de produto.
Se já fez uma encomenda em merceariadaquinta.pt e quer saber quanto tempo leva para chegar à sua morada, pode fazer o tracking da tua encomenda na sua Área de Cliente.
O tempo de entrega vai depender do tipo de artigo e de entrega que escolheu no momento da compra. Quando faz a sua compra pode ver o tempo estimado de entrega junto de cada produto.
Disponibilizamos várias formas de pagamento, nomeadamente:
Multibanco
Quando selecionada esta modalidade, enviamos um email com os dados de pagamento. Tem 24 horas para efetuar o pagamento. Após este prazo, a encomenda é cancelada. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
MB Way
Se optar por MBWay, deverá instalar a respetiva app. Insere o teu número de telemóvel e finaliza a encomenda. Irá receber no teu telemóvel a confirmação de pagamento, sendo que tem 4 minutos para autorizar o mesmo na aplicação MB Way. Assim que o pagamento é autorizado, enviamos um email com a confirmação da encomenda. Se a plataforma de pagamento, e na eventualidade, informar sobre a não aceitação do pagamento, a encomenda é cancelada.
Cartão de Crédito
Se optar por pagar a encomenda por cartão de crédito, poderá fazê-lo com total segurança, porque no cumprimento das regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre, desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão.
Payshop
Pagamento simples na rede de agentes “Payshop”, lojas CTT ou postos de correio.
Sim, para realizar uma compra é necessário ter conta em merceariadaquinta.pt.
Pode reunir no carrinho os seus produtos e caso não tenho o Login ou Conta criada vai ser necessário faze-los.
Qualquer pedido de esclarecimento, sugestão ou reclamação deverá ser dirigido à MERCEARIA DA QUINTA através de um dos seguintes meios:
- Através da sua área de cliente no link "Support" no separador "Encomendas".
- Através do formulário de contacto.
- Envio de carta registada para Rua Central n.149A Garcia 2430-138 Marinha Grande.
A minha conta
Para criar uma conta, em merceariadaquinta.pt, selecione, no canto superior direito da página, a opção “Olá Entrar/Registar”.
1. Selecione “Registar”.
2. Insira o seu Email e a sua Senha.
3. Selecione "Sim, quero receber a newsletter Mercearia da Quinta." para estar a par de todas as novidades.
4. Tome conhecimento da Política de Privacidade.
5. Clique em "Registar".
Parabéns a sua conta está criada!
Entre na sua conta em merceariadaquinta.pt, selecione, no canto superior direito da página, a opção “Olá Entrar/Registar”.
Selecione “Detalhes da conta” e/ou "Morada" e altere os seus dados.
1. Seleciona, no canto superior direito da página, a opção “Olá Entrar/Registar”.
2. No menu seleciona “Iniciar Sessão “e clica em “Perdeu a sua senha?”.
3. Insere o email associado à sua conta Mercearia da Quinta e clica em “Redefinir senha”.
4. Receberá um email com um link para definir uma nova senha.
Pode subscrever a newsletter no campo "Subscrever a nossa newsletter" que se encontra no final das páginas.
Cria a sua lista de favoritos, clicando do simbolo ❤ presente na página produto de todos os produtos.
Pode consultar a sua lista de favoritos na sua Área de Cliente, no separador "Favoritos" no menu lateral esquerdo.
Marketplace
Um marketplace é um website de eCommerce no qual vários comerciantes podem colocar os seus produtos à venda. O marketplace torna o processo de compra mais fácil para os clientes já que estes podem encontrar tudo o que procuram num único website. Para os vendedores, a comercialização dos seus produtos através de um marketplace permite vender online sem ter, necessariamente, de possuir uma loja online própria. Além disso, garante o tráfego de utilizadores que têm, à partida, uma elevada intenção de compra.
Qualquer empresa ou empresário em nome individual registado e aceite pela Mercearia da Quinta pode vender os seus produtos em merceariadaquinta.pt.
O Marketplace da Worten destina-se a clientes particulares, maiores de 18 anos, com conta online criada. No caso dos clientes empresariais, apesar de ser possível a aquisição de produtos Marketplace, alguns vendedores têm isenção de IVA, pelo que poderá não ser possível deduzir o IVA por parte da empresa. Assim, sugerimos, e de forma prévia, a consulta desta informação na página do produto clicando em “vendido por”.
Pode consultar as suas compras de forma rápida, autónoma e a qualquer hora na sua área de Cliente:
- Inicia a sua sessão em merceariadaquinta.pt e clica na opção “Encomendas” da sua área de Cliente;
- Nesta área, e se clicar em “Ver”, tem ainda a possibilidade de acompanhar a sua encomenda e aceder à fatura.
Sim! Para esclareceres dúvidas sobre um produto Marketplace é necessário que inicies a tua sessão em merceariadaquinta.pt. Podes contactar diretamente o vendedor através do botão “perguntar ao vendedor” na página de detalhe do produto. A resposta do vendedor pode ser consultada na tua área pessoal, no separador “mensagens”. Adicionalmente, recebes sempre uma notificação, por email, sobre a resposta.
Cada vendedor tem a sua página no website mercearisadaquinta.pt. Junto de cada produto está indicado o vendedor do mesmo, basta clicar para visualizar a página da loja.
O vendedor "b>premium no Marketplace Mercearia daQuinta é um vendedor com atividade há mais de 90 dias com a Mercearia e que corresponde a critérios de excelência como: • Confirma as encomendas dos clientes até 12h (nos últimos 30 dias) • Taxa de expedição fora de prazo é inferior a 2,5% (nos últimos 30 dias) • Taxa de incidentes inferior a 2% (nos últimos 30 dias) • Média de avaliação igual ou superior a 4 estrelas (nos últimos 90 dias) • Histórico comprovado de clientes que relatam uma boa experiência de compras deste vendedor
Sim! O vendedor aquando do seu registo pode optar pelo plano Gratuito - Sementeira - ou um dos 3 planos pagos que lhe oferecem outras vantagens - Colheita Dourada, Colheita Platinum ou Venda Consignada. O Plano escolhido pode ser alterado a qualquer momento na conta do vendedor.
Pagamento
Disponibilizamos várias formas de pagamento, nomeadamente:
Multibanco
Quando selecionada esta modalidade, enviamos um email com os dados de pagamento. Tem 24 horas para efetuar o pagamento. Após este prazo, a encomenda é cancelada. Em qualquer das hipóteses basta selecionar, na altura do pagamento, “PAGAMENTO DE COMPRAS”, seguido de “SERVIÇOS”.
MB Way
Se optar por MBWay, deverá instalar a respetiva app. Insere o teu número de telemóvel e finaliza a encomenda. Irá receber no teu telemóvel a confirmação de pagamento, sendo que tem 4 minutos para autorizar o mesmo na aplicação MB Way. Assim que o pagamento é autorizado, enviamos um email com a confirmação da encomenda. Se a plataforma de pagamento, e na eventualidade, informar sobre a não aceitação do pagamento, a encomenda é cancelada.
Cartão de Crédito
Se optar por pagar a encomenda por cartão de crédito, poderá fazê-lo com total segurança, porque no cumprimento das regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre, desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão.
Payshop
Pagamento simples na rede de agentes “Payshop”, lojas CTT ou postos de correio.
A fatura é emitida pela SOUGON – Tech Services Portugal, Lda, detentora da marca Mercearia da Quinta. No Marketplace Mercearia da Quinta, no âmbito da Diretiva do IVA, a emissão da fatura de um produto vendido em Marketplace pode ser da responsabilidade da Mercearia da Quinta ou do Vendedor, e está dependente dos seguintes fatores: • Sede Fiscal do Vendedor, dentro ou fora da União Europeia; • Local de expedição do produto, dentro ou fora da União Europeia; • Valor da encomenda.
Envio e Entrega
O envio das encomendas é da responsabilidade do vendedor, exceto na Venda Consignada em que essa responsabilidade é da Mercearia da Quinta.
Pode alterar os seus dados a qualquer momento acedendo à sua Conta.
Se já efetuou a sua encomenda, pode solicitar a alteração do da morada, desde que essa alteração seja efetuada até à véspera da entrega do(s) teu(s) artigo(s). Pode fazê-lo contactando a Linha de Apoio através do número 000 000 000, das 8h às 18h de 2ª feira a 6ª feira.
As entregas das encomendas online são apenas para Portugal Continental e ilhas. Para encomendas que deseje com entrega fora do país terá de contactar apoioaocliente@merceariadaquinta.pt
Envios Internacionais Os serviços Internacionais são operados por várias transportadoras, nomeadamente: CTT – Correios de Portugal, S.A., EMS Internacional e DHL Express. Entregas até 2 a 15 úteis após a expedição.
A entrega é da inteira responsabilidade do Vendedor.
Depois de confirmado o pagamento a encomenda será expedida normalmente no prazo de 2 a 5 dias úteis. Existem casos excepcionais e estão assinalados na ficha de produto.
A este tempo acresce o tempo do serviço de entregas.
Entrega Standard Portugal Continental Operada pelos CTT – Correios de Portugal, S.A., sem prejuízo de outras transportadoras executarem a expedição de encomendas, este serviço é caracterizado por entregas no período entre 1 a 2 dias úteis após a expedição da encomenda pelo Vendedor.
Açores Operada pelos CTT – Correios de Portugal, S.A. este serviço é caracterizado por por entregas entre 6 a 15 dias úteis após a expedição da encomenda pelo Vendedor. Madeira Operada pelos CTT – Correios de Portugal, S.A. este serviço é caracterizado por entregas entre 5 a 7 dias após a expedição do Vendedor.
Entrega Transportadora Entrega Expresso CTT, sem prejuízo de outras transportadoras executarem a expedição de encomendas, é caracterizada pela entrega por estafeta na morada indicada até às 18h do dia útil seguinte à data de expedição da encomenda.
Os custos de envio são calculados com base no peso e tipo de produto. É o Vendedor que define a que classe de envio o seu produto se enquadra.
Lamentamos que tal situação tenha ocorrido, estamos a trabalhar diariamente de forma a garantir uma melhor qualidade dos nossos serviços. Para que consigamos perceber o que correu mal, contacte-nos com a maior brevidade possível através do nosso Apoio ao Cliente.
Caso a sua encomenda chegue danificada, é importante verificar no momento da entrega se a embalagem tem algum defeito. Caso detete algum problema, deverá recusar a entrega do pedido, deixando uma observação na nota de entrega da transportadora indicando o motivo da recusa.
Na eventualidade de receber um artigo defeituoso ou incorreto, deverá contactar-nos através do nosso Apoio ao Cliente e fornecer-nos o máximo de informações possível sobre a natureza do dano/defeito, pois isso ajudar-nos-á a encontrar uma solução eficaz, como quais os artigos trocados ou danificados e o estado da caixa de transporte.
Pode reportar o sucedido na sua conta, no separador "Encomendas" no link "Support".
Cancelamento e Devolução
Caso pretenda cancelar uma encomenda: Deverá entrar em contacto via Apoio ao Cliente e pedir a anulação. As anulações e devoluções são feitas pelo mesmo método de pagamento que utilizou na encomenda. A restituição do valor pago será efetuada num prazo máximo de 30 dias.
No ato da entrega, verifica o estado da embalagem. Se esta apresentar danos exteriores graves, poderás recusar a encomenda (neste caso, sem a abrir). Caso contrário, sugerimos a abertura da embalagem, ainda na presença do estafeta, para confirmar a integridade do(s) artigo(s). Se este(s) apresentar(em) algum dano resultante do transporte, deverá referir esta situação no comprovativo de entrega apresentado no momento.
No caso de, após receber a sua encomenda, verificar que o produto se encontra danificado, poderá devolver a encomenda no prazo máximo de 14 dias, diretamente para a morada do vendedor.
Reporte o sucedido na sua Área de Cliente em "Encomendas" no link "Support" indicando no ticket "Artigo danificado".
Sim. Se comprou o artigo em merceariadaquinta.pt, pode exercer o Direito de Livre Resolução dentro do prazo de 14 dias, a contar da data da entrega, e de acordo com a Política de Satisfação Devolução.
Após validação das condições de devolução e, num prazo máximo de 30 dias, o reembolso do valor pago, incluindo, se aplicável, os custos associados à entrega do artigo, será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.
Existem, porém, exclusões ao Direito de Livre Resolução, para artigos Marketplace, nomeadamente:
- Bens confecionados ou personalizados;
- Bens que, por natureza, não possam ser reenviados ou sejam suscetíveis de se deteriorarem ou de ficarem rapidamente fora de prazo;
- Bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após a entrega;
- Bens que, após a sua entrega e por natureza, fiquem inseparavelmente misturados com outros produtos.
Pode exercer o Direito de Livre Resolução dentro do prazo de 14 dias, a contar da data da entrega, e de acordo com a Política de Satisfação Devolução. Após validação das condições de devolução e, num prazo máximo de 30 dias, o reembolso do valor pago, incluindo, se aplicável, os custos associados à entrega do artigo, será efetuado através do mesmo meio de pagamento que foi utilizado na compra.
Caso devolva a totalidade dos produtos, vamos devolver o valor total pago pelos produtos, assim como dos portes de envio, caso se aplique. Se optar por devolver parcialmente, ou seja, somente um dos produtos da tua encomenda, irá receber um valor parcial correspondente ao valor do produto devolvido, e respetivo custo de envio.
Antes de proceder à devolução, confirme as condições com o respetivo vendedor através da tua área de Cliente. Em alternativa, pode consultar as condições de devolução na página de detalhe do produto, clicando no nome do Vendedor> Política de Devoluções. Existe sempre a possibilidade de devolver em loja, e sem custo, de acordo com o Direito de Livre Resolução.